A Yadaa chega a Botucatu em parceria com o Colégio Liceu Botucatu

Com metodologia inovadora, escola visa ensinar programação, robótica e eletrônica, estimulando o raciocínio lógico do aluno.

A robótica já mostrou que pode ser muito útil na vida dos estudantes, porque une tecnologia, matemática, ciência, engenharia, artes e outras modalidades que ajudam a descobrir as habilidades e aptidões de cada estudante. Pensando nisso, e a Yadaa, escola de robótica e programação de São Carlos, juntamente com o colégio Liceu Botucatu constituíram uma parceria inovando o ensino em nossa região e gerando a oportunidade aos alunos do colégio a terem acesso a novas tecnologias com os módulos de educação tecnológica da Yadaa com experiências práticas que agregam conhecimento no processo de aprendizagem.

A escola utiliza a metodologia STEAM education, encontrada apenas em grandes centros metropolitanos. A Yadaa não utiliza apostilas em suas aulas, pois não é um método fixo. O professor apresenta uma situação problema ao aluno e ele resolve em aula, pensando e construindo e assim desenvolvem o raciocínio lógico, o que não é comum no método de ensino tradicional. Além da metodologia a Yadaa fazo uso da gamificação, deixando as aulas ainda mais interessantes do que já são e ainda mais animadas.

Nos diferentes módulos os alunos aprendem a criar jogos, montar e programar robôs, animações 3D, circuitos e eletrônica entre outros projetos. A Yadaa já tem parcerias, além de Botucatu, em Barra Bonita, Jau, São Manuel, Brotas, Macatuba, já contando com mais de 200 alunos na região. Na Yadaa os módulos são sequenciais, começando pela programação aplicada no 1º módulo, onde os alunos aprendem a parte lógica. Neste se aplica em grande parte matemática e física, trabalhando a parte prática, pois aprendem a fazer um jogo, uma animação, etc. No módulo 2 o desafio é montar o robô e depois colocar em prática o aprendizado do módulo 1. Utilizando os kits da Lego eles constroem o robô e o programam; aí entra muita ciência, tecnologia, artes, matemática e engenharia, pois os alunos trabalham o designer do robô, como ele vai se locomover e depois que está pronto aplicam a programação para que ele possa funcionar. Em cada aula tem um desafio para que o robô possa andar, girar, detectar barreira e voltar e tudo é feito pelos próprios alunos.

Importante aliada no mundo da robótica, a placa Arduino ajuda os alunos a criar projetos eletrônicos, circuitos e mergulham de cabeça no mundo da eletrônica e tecnologia. Com o Arduino é possível entender porque a luz do poste ascende sozinha quando anoitece. Tem alguém ligando o interruptor? Não. Existe um sensor que detecta a baixa luminosidade. Tudo o que aprendem aqui ajuda a melhorar o desempenho em sala de aula. Além do inovador módulo de App inventor, estimulando os alunos a não apensar usar um celular, mas criar seu próprio aplicativo para ele. Em fim, a Yadaa chega a Botucatu em parceria com o Colégio Liceu Botucatu para revolucionar a processo de ensino aprendizagem tecnológico de seus alunos! Dê vida as suas ideias!

As aulas começarão a partir de 2019, garanta sua vaga, matricule-se!