ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, “O Líder em Mim” é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores.

Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida.

Focado no Ensino Fundamental, do 1º. ao 9º. ano, alcança os alunos, os professores e os gestores da escola.

O programa foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro “Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes” e adaptado à realidade brasileira pela Abril Educação, que tem a exclusividade desse programa no Brasil.

“O Líder em Mim” é um programa global que está implantado em mais de 1.700 escolas, distribuídas em 36 países pelo mundo. No Brasil, o programa iniciou em 2013 e já está em mais de 120 escolas, distribuídas em 11 estados.

O Plurall é um novo conceito em estudos!

Educação sem limites. Associam todo embasamento pedagógico do material didático para desenvolver uma plataforma jovem, dinâmica e interativa. Exatamente o que precisa para despertar o interesse de uma geração ultra-conectada e transformar o estudo em uma experiência muito além do universo escolar.

Tudo isso seguindo as características exclusivas do material didático da escola e colaborando com o desenvolvimento linear do raciocínio lógico dentro e fora da sala de aula!

Com metodologia inovadora, escola visa ensinar programação, robótica e
eletrônica, estimulando o raciocínio lógico do aluno.

A robótica já mostrou que pode ser muito útil na vida dos estudantes, porque une tecnologia, matemática, ciência, engenharia, artes e outras modalidades que ajudam a descobrir as habilidades e aptidões de cada estudante.

A escola utiliza a metodologia STEAM education, encontrada apenas em grandes centros metropolitanos. A Yadaa não utiliza apostilas em suas aulas, pois não é um método fixo. O professor apresenta uma situação problema ao aluno e ele resolve em aula, pensando e construindo e assim desenvolvem o raciocínio lógico. Além da metodologia, fazemos o uso da gamificação, deixando as aulas ainda mais interessantes do que já são.

Nos diferentes módulos os alunos aprendem a criar jogos, montar e programar robôs, animações 3D, circuitos e eletrônica entre outros projetos. Os módulos são sequenciais, começando pela programação aplicada no 1º módulo, onde os alunos aprendem a parte lógica.

No módulo 2 o desafio é montar o robô e depois colocar em prática o aprendizado do módulo 1. Utilizando os kits da Lego eles constroem o robô e o programam; aí entra muita ciência, tecnologia, artes, matemática e engenharia, pois os alunos trabalham o designer do robô, como ele vai se locomover e depois que está pronto aplicam a programação para que ele possa funcionar. Em cada aula tem um desafio para que o robô possa andar, girar, detectar barreira e voltar e tudo é feito pelos próprios alunos.

Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional brasileiro, pioneiro no oferecimento de bolsas de estudo para diversas modalidades de ensino.Trata-se de uma iniciativa privada, que atua há mais de 15 anos em parceria com as melhores instituições de ensino particulares de todo o Brasil,para promover o acesso de estudantes à educação de qualidade.

Se você está se perguntando como conseguir uma bolsa de estudo,conheça o Educa Mais Brasil!

Nosso papel é, por meio da nossa história, construir um mundo ainda melhor com um método de ensino que foque tanto no desenvolvimento do aluno em sala de aula quanto na sua formação de valores. Aqui, o seu filho aprende a se tornar protagonista dessa mudança.

A NOSSA META É SEMPRE OLHAR PARA O FUTURO, EM QUE  EDUCAR É MUITO MAIS DO QUE CONTEÚDO EM SALA DE AULA.

AUTONOMIA PARA O ALUNO

Promove a autonomia do aluno, orienta seu desenvolvimento e possibilita o mapeamento de necessidades específicas.

ESCOLA E FAMÍLIA JUNTAS

Fornece ferramentas e dados para a escola transformar seu desempenho e aproxima a família do dia a dia dos alunos.