ESCOLINHAS DO LICEU

O esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento físico e comportamental no desenvolvimento físico e comportamental das crianças. Além de promover a saúde e o condicionamento físico dos alunos, as atividades físicas contribuem com um enorme impacto no bem estar psicológico e social delas.

O Judô apresenta bastante benefícios, apesar de ser um esporte de luta ele é muito mais que isso, é um exercício muito educativo para o desenvolvimento físico e psíquico das crianças com finalidade ética e filosófica muito positiva.

É uma modalidade desportiva , que combina Ballet, Dança e Ginástica com a utilização de vários elementos como bola, fita e corda, arco e maça.

Essa disciplina olímpica estimula a coordenação e a flexibilidade. Sempre foi considerado um esporte para mulheres, mas o certo é que é recomendável tanto para meninos como para as meninas.

O Xadrez desenvolve a habilidade, como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões. O Xadrez também é considerado um esporte.