A TRADIÇÃO

A mais de 41 anos o Liceu está em Botucatu formando gerações, com ensino de qualidade, invejável estrutura, professores de alto nível e atualizado com as vertentes do ensino , o Liceu Anglo de Botucatu é referência.

Na incorporação de tendências pedagógicas atuais : Incluindo assuntos atuais entre as disciplinas com abordagem interativa dos conteúdos, tratamento de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico em todas as disciplinas.

APRENDIZAGEM PROGRESSIVA

A maioria das disciplinas trabalham com o currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nas séries. Assim, criam-se as condições para que os estudantes  sejam estimulados a desenvolver, passo a passo, as habilidades e competências necessárias para compreender e utilizar os conhecimentos trabalhados.

ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL

O caderno do aluno é distribuído em quatro apostilas durante o ano letivo e seu conteúdo distribuído em bloco de aulas

AULA DADA É AULA ESTUDADA!

Na escola, os alunos assistem às aulas e entendem o conteúdo. Em casa, estudam diariamente as aulas dadas, executando as tarefas que aprendem. Assim, o hábito de estudo é incorporado pelo aluno de forma natural e o aprendizado fica mais tranquilo.

ATUALIZAÇÃO PERIÓDICA DO MATERIAL

Material Anglo não tem tempo para ficar velho. Os autores revisam e reelaboram os materiais periodicamente para mantê-los sempre atuais, de acordo com as mudanças sociais e educacionais de nosso tempo e a partir do retorno trazido pelos professores das escolas parceiras que trabalham com as apostilas cotidianamente.

Além disso, recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica, orientação de aula, proposta de atividades extra-classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites.

ESTUDANTE CRIATIVO E VERSÁTIL

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais que aprenderam a ser criativos e versáteis desde os primeiros anos de vida. Com o material Anglo, ao término do Ensino Fundamental, os alunos terão desenvolvido:

• A autonomia para aprender, por meio da leitura, escrita e raciocínio lógico;
  • A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais;
  • Os conhecimentos e as habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo.