Yadaa

Com metodologia inovadora, escola visa ensinar programação, robótica e eletrônica, estimulando o raciocínio lógico do aluno.

A robótica já mostrou que pode ser muito útil na vida dos estudantes, porque une tecnologia, matemática, ciência, engenharia, artes e outras modalidades que ajudam a descobrir as habilidades e aptidões de cada estudante. A escola utiliza a metodologia STEAM education, encontrada apenas em grandes centros metropolitanos. A Yadaa não utiliza apostilas em suas aulas, pois não é um método fixo. O professor apresenta uma situação problema ao aluno e ele resolve em aula, pensando e construindo e assim desenvolvem o raciocínio lógico. Além da metodologia, fazemos o uso da gamificação, deixando as aulas ainda mais interessantes do que já são.

Nos diferentes módulos os alunos aprendem a criar jogos, montar e programar robôs, animações 3D, circuitos e eletrônica entre outros projetos. Os módulos são sequenciais, começando pela programação aplicada no 1º módulo, onde os alunos aprendem a parte lógica. No módulo 2 o desafio é montar o robô e depois colocar em prática o aprendizado do módulo 1. Utilizando os kits da Lego eles constroem o robô e o programam; aí entra muita ciência, tecnologia, artes, matemática e engenharia, pois os alunos trabalham o designer do robô, como ele vai se locomover e depois que está pronto aplicam a programação para que ele possa funcionar. Em cada aula tem um desafio para que o robô possa andar, girar, detectar barreira e voltar e tudo é feito pelos próprios alunos.

Ver outros projetos: