PROPOSTA PEDAGÓGICA

MATERIAL

No Material do Sistema Anglo de ensino, os conteúdos serão apresentados sempre de modo articulado e em aspiral, buscando desenvolver no aluno a construção do conhecimento transformando o potencial intelectual dos alunos.

Os conteúdos seguem o referencial da nova BNCC Apresenta uma integração nas áreas da escrita, matemática, natureza, sociedade, artes visuais, música e culinária através de temas reflexivos relacionados ao cotidiano.

Além disso, recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica, sugestões para todas as aulas, atividades paralelas, indicações de materiais e recursos didáticos.

Nossos professores estão em contato direto e constante com os autores do Anglo, recebendo orientações, trocando idéias e sugerindo melhorias para o material.
A qualquer momento, os professores podem trocar informações com os autores, por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet e utilizar recursos de multimídia.
 RESULTADO

O Resultado é uma metodologia focada em aprendizagem, para que o crescimento do aluno, seja o nosso objetivo principal.

O Mercado de trabalho exige, cada vez mais profissionais que aprenderam a ser criativos e versáteis desde os primeiros anos de vida. Com o material Anglo , ao término do Ensino Fundamental, os alunos terão desenvolvido:

• A autonomia para aprender, por meio da leitura, escrita e raciocínio lógico;
  • A compreensão do ambiental natural e social do sistema político, da tecnologia dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais;
  • Os conhecimentos e as habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social de modo a contribuir  para o bem estar coletivo.