Conheça Nossa Escola | Liceu Botucatu - Anglo

Conheça nossa escola

A escola começa sua história em Botucatu, em 1979, ainda como escola Reino Encantado, como lembra a professora Nádia Lúcia Paganini Burini, fundadora do colégio. Há mais de 40 anos o Liceu está em Botucatu formando gerações. Com ensino de qualidade, invejável estrutura, professores de alto nível e atualizado com as vertentes do ensino, o Liceu Anglo de Botucatu é referencia. O Sistema Anglo de Ensino se destaca no cenário acadêmico botucatuense, oferecendo Maternal, Educação Infantil e Fundamental.

Proposta pedagógica

No Material do Sistema Anglo de ensino, os conteúdos serão apresentados sempre de modo articulado e em espiral, buscando desenvolver no aluno a construção do conhecimento e transformando o potencial intelectual. Além disso, nossos professores estão em contato constante com os autores do Anglo, recebendo orientações, trocando idéias e sugerindo melhorias para o material. O resultado é uma metodologia focada em aprendizagem, para que o crescimento do aluno seja o nosso objetivo principal.

Metodologia

Os Fundamentos do Sistema Anglo de Ensino acontecem diariamente com o “Aula dada, aula estudada”, onde o aluno vem para a escola, recebe toda a teoria e a prática e em casa faz um momento de estudo para que não apresente nenhuma dúvida durante a avaliação. O método de ensino agrega várias atividades, como esportes, canto, música entre outros. As “Escolinhas do Liceu” de Ginástica Rítmica e Judô, trazem para o aluno momentos de prazer e alegria.

Veja também projetos e tecnologias que tornam o Liceu Botucatu a melhor escolha para seu filho:

O Líder em Mim
Plurall