Fundamental I e II

Liceu Anglo-232

Anos

1º – 2º – 3º – 4º – 5º

A criança começa ter no primeiro ano aulas de história, geografia, e, em uma crescente, começa a aprender matérias especificas. Até o terceiro ano tem as matérias principais com uma professora. Após esse período começar a ter outras disciplinas, como xadrez, inglês, informática, música e arte.

No quarto ano ele começa a ter as matérias divididas, com professores específicos. “A criança vai ter professores diferentes, mas ainda mantém a famosa Tia, que o acompanha, para quando chegar no sexta ano, já no período diurno, ele não vai ter o choque na divisão,pois já conhece outras professoras. A partir do oitavo ano, se divide a ciência em física e biologia, e depois em química e biologia”.

Anos

6º – 7º – 8º – 9º

Nesta Etapa, o aluno já é considerado adolescente, e passa a ter suas aulas com professoros de cada disciplina.

Desenvolve atividades importantes na escola como programas, competições, e é estimulado a se envolver em causas sociais, preparando-o para ser um cidadão com valores morais consolidados.

TRADIÇÃO E MODERNIDADE

A TRADIÇÃO

No que sempre deu certo: na valorização do conteúdo das disciplinas, de atitudes, do comportamento e dos procedimentos do estudante, na precisão de conceitos e noções e na exigência de estudo diário do aluno.

A MODERNIDADE

Na incorporação de tendências pedagógicas atuais: inclusão de assuntos da realidade imediata, integração entre disciplinas, abordagem interativa dos conteúdos, tratamento de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico em todas as disciplinas.

APRENDIZAGEM PROGRESSIVA

A maioria das disciplinas trrabalham com o currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nas séries. Assim, criam-se as condições para que os estudantes  sejam estimulados a desenvolver, passo a passo, as habilidades e competências necessárias para compreender e utilizar os conhecimentos trabalhados.

ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL

O caderno do aluno é entregue em quatro remessas por ano. Traz o conteúdo distribuído em blocos de aulas, todos com a teoria, os exercícios de classe, as tarefas de casa e sugestões de atividades complementares.

AULA DADA é AULA ESTUDADA!

Na escola, os alunos assistem às aulas e entendem o conteúdo. Em casa, estudam diariamente as aulas dadas, executando as tarefas e apreendem. Assim, o hábito de estudo é incorporado pelo aluno de forma natural e o aprendizado fica.

ATUALIZAÇÃO PERIÓDICA DO MATERIAL

Material Anglo não tem tempo para ficar velho. Os autores revisam e reelaboram os materiais periodicamente para mantê-los sempre atuais, de acordo com as mudanças sociais e educacionais de nosso tempo e a partir do retorno trazido pelos professores das escolas parceiras que trabalham com as apostilas cotidianamente.

Além disso, recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica, orientação de aula, proposta de atividades extra-classe, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites.

ESTUDANTE CRIATIVO E VERSÁTIL

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais que aprenderam a ser criativos e versáteis desde os primeiros anos de vida. Com o material Anglo, ao término do Ensino Fundamental, os alunos terão desenvolvido:

• A autonomia para aprender, por meio da leitura, escrita e raciocínio lógico;
  • A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais;
  • Os conhecimentos e as habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo.

Materiais Necessários

• Lista de Materiais

You have to wrap each accordion block in accordionitem.
    So you can put anything in it, like a image, video or other shortcode.

• Lista de Livros

Hello accordion 2
    You can customize the title, color, font-size, accordion content etc in the backend.
    Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.